terça-feira, 9 de abril de 2013

Vestibular do Cederj está com inscrições abertas e vagas no interior

Inscrição só pode ser feita pelo site do Cederj , até o dia 12 de maio.São 13 opções de cursos gratuitos e o estudante recebe todo material.


Para aqueles que desejam ingressar numa universidade pública, chegou a oportunidade de concorrer a uma das 6.328 vagas do Vestibular Cederj / Universidade Aberta do Brasil 2013.2, oferecidas pelas Instituições de Ensino Superior que integram o Consórcio Cederj da Fundação Cecierj (CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRRJ e UNIRIO). São oferecidos 13 opções de cursos gratuitos. 

As inscrições são feitas somente pela internet, na página  www.vestibular.cederj.edu.br, até o dia 12 de maio. O valor da taxa é R$ 55,00. No ato da inscrição será necessário escolher o polo de ensino e o curso. A distribuição das vagas pelos 32 polos existentes em todas as regiões do Estado do Rio de Janeiro, que representam as universidades, pode ser consultada no site www.cederj.edu.br. 

Os candidatos têm a opção de escolher entre os seguintes cursos: Administração (659 vagas); Administração Pública (437); licenciaturas em Ciências Biológicas (871), Física (385), Geografia (240), História (250), Letras (300), Matemática (790), Pedagogia (786), Química (276), Turismo (285); Tecnologia em Sistemas de Computação (799) e Tecnologia em Gestão de Turismo (250). A prova do Vestibular Cederj acontece no dia 8 de junho (sábado) e os aprovados iniciarão a graduação no segundo semestre letivo de 2013.   

Por meio do modelo semipresencial de ensino, o Cederj proporciona ao aluno um Ambiente Virtual de Aprendizagem (pela internet) e acesso aos tutores para apoio direto ao conteúdo das matérias. Os estudantes são incentivados a participação das atividades propostas e assistidos dentro da metodologia de educação a distância (EAD), com ênfase na necessidade de se adquirir autonomia na aprendizagem. Além disso, o aluno recebe gratuitamente todo material didático do curso na forma online e impressa. As avaliações presenciais ocorrem em datas e horários pré-determinados. Quanto a eventuais dúvidas, os universitários também podem tirá-las por telefone (0800) ou pela internet.

Fonte: http://www.provaecomprova.com/vestcederj/inscricao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário