terça-feira, 9 de abril de 2013

Faetec oferece mais de 900 vagas em cursos na Região do Lagos do Rio


Área de Hospitalidade e Informática são os destaques.
Cursos têm duração de apenas 10 semanas.


Boas oportunidades para quem deseja se qualificar serão abertas a partir desta terça-feira (9), na Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. A Rede oferece 29.481 vagas em cursos de qualificação profissional em 96 unidades espalhadas pelo Estado do Rio de Janeiro. As chances são nas mais diversas áreas como, por exemplo, Construção Civil, Informática, e Hospitalidade e Lazer.
Para a Região dos Lagos são 1.134 oportunidades. Os cursos têm duração de apenas 10 semanas. As oportunidades são nas Escolas Técnicas Estaduais, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.
O Cetep Búzios está com oportunidades para a área de Hospitalidade, como Camareira em Meios de Hospedagem e Recepcionista em Meios de Hospedagem. Já a ETE Helber Vignoli Muniz, em Bacaxá, Distrito de Saquarema, com 200 vagas para Informática. 
"Pela segunda vez este ano, abrimos uma variedade de cursos para que a população se qualifique rapidamente e garanta seu lugar no mercado de trabalho. São quase 30 mil vagas em diversos setores, incluindo aí as comunidades pacificadas que terão lugar de destaque durante os grandes eventos internacionais que o Rio de Janeiro irá sediar", disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.  
As inscrições da segunda rodada de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, que seguem até o dia 23 deste mês, devem ser feitas pelo site da Faetec,  no link "Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da Rede Faetec - 2013.2".  Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar um dos 89 polos da Faetec Digital para garantir o cadastro.
"A preocupação da Faetec é capacitar o nosso aluno para que ele chegue ao mercado de trabalho bem preparado. Os cursos da Rede são de excelência, capacitando o corpo discente com o que há de mais atual em cada área. É uma boa oportunidade para aprender uma nova profissão, sem custo algum com essa qualificação",  destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.
O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para 25 de abril, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte (26). As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.
Do G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário