quarta-feira, 10 de abril de 2013

Casa da Criança ganha nova sede e amplia atendimento

Com o objetivo de oferecer um espaço físico adequado, a Prefeitura de Rio das Ostras inaugurou nesta terça-feira, dia 9, no Liberdade, uma nova sede da Casa da Criança. A mudança de prédio possibilitou ampliar o atendimento de 45 para 120 crianças, garantindo mais conforto e melhor qualidade dos serviços. O prefeito Sabino, durante a solenidade, reafirmou o seu compromisso de priorizar o cuidado com as pessoas, especialmente as mais carentes. 
Foto: Jorge RonaldO prefeito Sabino disse que o atendimento às crianças é prioritário para a atual Administração


“A nossa cidade completa 21 anos e podemos dizer que todas as nossas conquistas foram alcançadas com dificuldade. Mas não devemos perder de vista que o bem maior de uma cidade é sua população e a ação social se volta prioritariamente para os que mais precisam. Encontramos uma Prefeitura endividada e vamos atravessar um ano muito difícil. Ainda assim, não deixaremos de atender, dar dignidade, acolhimento às nossas crianças porque quem recebe amor só é capaz de entregar amor”, afirmou Sabino. 

Segundo Rose Santos, secretária de Bem-Estar Social, pasta que gerencia a Casa da Criança, oferecer um espaço melhor para os atendidos no projeto foi um compromisso assumido ainda no período de transição de governo. “Fui conhecer as unidades e fiquei encantada com a dedicação de toda equipe. Percebi, no entanto, que o espaço físico da Casa do Liberdade não era adequado. Aceitamos o desafio de procurar um novo imóvel e prepará-lo para receber as nossas crianças”, relembrou Rose. 

PROJETO – A Casa da Criança é um projeto social que tem por objetivo o desenvolvimento de atividades com crianças na faixa etária de 1 ano e meio a 5 anos, em horário integral e parcial. É um serviço da Proteção Social Básica e de Atendimento à Família, conforme previsto na Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, Resolução número 9, de 11 de novembro de 2009. As atividades, que envolvem familiares e comunidade, ajudam a fortalecer vínculos, promover o acolhimento, prevenir situações de risco, vulnerabilidade e exclusão social. 

Fonte: Por http://www.riodasostras.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário