quarta-feira, 10 de abril de 2013

Inscrições abertas para programa de aperfeiçoamento para professores


O programa é dividido em módulos independentes, que abordam tópicos do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental
Inscrições abertas para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores do Ensino Médio (Papmem). Os professores interessados devem se inscrever até 23 de junho por meio do site do Instituto.
Divulgação / EBCPodem participar professores que atuam no estado do Rio de Janeiro, os demais devem concultar coordenadores do estadoAmpliar
  • Podem participar professores que atuam no estado do Rio de Janeiro, os demais devem concultar coordenadores do estado
As vagas são limitadas e, terminado o período de inscrições, haverá uma seleção. Os escolhidos serão comunicados por e-mail e terão uma data limite para confirmar o interesse.
Podem se inscrever professores que residam ou atuem no estado do Rio de Janeiro. Professores de outras localidades devem consultar os coordenadores nos seus estados de atuação para saber como participar.
O grupo a participar da capacitação será composto por 150 professores no estado do Rio de Janeiro. Nos centros multiplicadores em universidades de todos os estados brasileiros serão selecionados de 40 a 100 professores.
O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares.
Programa
Este programa visa oferecer capacitação gratuito para professores de Matemática do Ensino Médio de todo o Estado do Rio de Janeiro. É realizado, sob diversas formas, desde 1990, abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio. Atualmente, este programa tem recebido apoio para sua realização da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Deste programa resultou uma série de livros especialmente voltados para o professor de Ensino Médio, publicados na Coleção do Professor de Matemática da Sociedade Brasileira de Matemática. É seguro afirmar que esta coleção representa a melhor referência disponível no Brasil para formação de professores de Ensino Médio de Matemática.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário