quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Prefeito de Rio das Ostras começa série de encontros com alunos

Foto do prefeito Sabino falando na reunião do Conselho Municipal de Segurança ao lado de autoridades

Começou nesta quinta-feira, 15, uma série de encontros semanais promovidos pela gestão municipal com os alunos da rede pública. O objetivo do prefeito Sabino é ouvir as demandas dos estudantes, apontando direções para as ações do governo. A primeira reunião aconteceu com os estudantes da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, no Mar do Norte. 

Realizar obras de reparo e instalação de mais ventiladores foram algumas das reivindicações feitas pelos cerca de 20 alunos. O encontro aconteceu no gabinete com a presença ainda do diretor da unidade escolar, Ary Silva Junior, e da vice-diretora Valéria Almeida da Silva. 

O prefeito Sabino solicitou ao secretário de Obras, Wayner Fajardo, uma visita técnica à unidade de ensino, para identificação e atendimento das necessidades urgentes. 

O chefe do Executivo disse que essa visita tem muita importância para o bom desempenho da sua administração. Segundo ele, só assim é possível conhecer de perto os anseios dos estudantes e da sociedade. Destacou que é importante também que os alunos saibam que a Escola é um bem público, mantido com o imposto pago pela comunidade, e que deve ser preservado. 

“A sociedade deve entender que a destruição de um bem público reflete na própria população. Pois o conserto gera gastos, e esses recursos poderiam ser aplicados em melhorias em outras áreas”, disse. 

A proposta da Administração Municipal é dar autonomia às unidades de ensino para gestão dos recursos aplicados na escola, o que permite ainda maior fiscalização da sociedade. 

NOVA SEDE - Sabino deu outra boa notícia aos alunos, anunciando que a Prefeitura vai construir uma nova sede para a Escola Fazenda da Praia. As atuais instalações são antigas, com 40 anos de existência. A proposta do município é fazer uma escola moderna, atendendo os avanços tecnológicos. 

A representante de turma, Thalita Freitas, que cursa o nono ano do Ensino Fundamental, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito o Reforço Escolar, principalmente para os estudantes que estão concluindo esse ciclo de ensino. 

De acordo com o diretor Ary Silva Junior, a escola atualmente conta com 440 estudantes entre Ensino Fundamental de primeiro e segundo segmentos e a escola vem se destacando na rede. “No início desse ano seis alunos foram classificados no processo de seleção do Instituto Federal Fluminense – IFF, o que nos honra muito. Sem contar que muitos jovens vêm se destacando nas atividades esportivas,” concluiu.

Fonte Prefeitura de Rio das Ostras

Nenhum comentário:

Postar um comentário