quarta-feira, 24 de abril de 2013

Semana Indígena atrai dezenas de pessoas em Rio das Ostras


Atividades aconteceram no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras

A Semana Indígena, que aconteceu entre 15 e 19 de abril, promovida pela Secretaria do Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, foi marcada por uma série de palestras e atividades voltadas para alunos do município. A programação foi concentrada no Parque dos Pássaros e contou com a participação de cerca de 280 estudantes. Eles participaram de caminhadas ecológicas, dinâmicas de grupo, jogos e brincadeiras.
Ao longo da semana, o diretor do Museu Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Jorge Pinheiro, falou sobre “A Pré-história da Antiga Terra de Leripe e seus Primeiros Habitantes”. No dia 19, Dia do Índio, o engenheiro agrônomo Márcio Piratello relatou sua experiência convivendo com índios Gaviões, no ano de 2004, quando era representante do Governo Federal, na localidade de Marabá, no Pará. No mesmo dia, alunos do ensino médio de uma escola particular foram pintados com temática indígena.
A Semana Indígena teve apoio da Secretaria Municipal de Educação, da Fundação Rio das Ostras de Cultura, e do Projeto Leitura Viva, coordenado pela professora Adriana Izidoro. “Foi uma oportunidade de contar mais sobre a história do município e de seus primeiros habitantes, com palestras e audiovisuais”, comentou o chefe da Divisão de Capacitação e Educação Ambiental da Secretaria do Ambiente, Tatá Costa.

Fonte: Macaé News (www.macaenews.com.br)
Foto: Mauricio Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário