quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Em Cabo Frio, Chefe de gabinete recebe alunos de escola

Na manhã desta terça-feira (13/8), o chefe de Gabinete da Prefeitura de Cabo Frio, Dirlei Pereira, recebeu cerca de 50 alunos da Escola Municipal Teixeira e Souza, na Boca do Mato. Os alunos amanheceram o dia protestando por benefícios na unidade escolar.

Eles reivindicam uma série de melhorias, dentre elas a reforma da quadra esportiva que se encontra abandonada há muitos anos. Ainda relataram que uma criança chegou a se ferir enquanto fazia uma atividade física na escola, no ano passado.

Acompanhados por apenas alguns responsáveis, os estudantes foram recepcionados no auditório da Prefeitura e ouvidos pelo chefe de Gabinete, que se comprometeu a urgentemente resolver alguns dos problemas, salientando a importância de conversar com a secretaria de Educação para saber que obras podem começar sem prejudicar o ano letivo dos alunos.

 - Vamos conversar com nossos engenheiros.  Se for possível, começaremos logo. Senão, nas férias tudo será feito – explicou Dirlei Pereira.

Problema começou a ser sanado no mesmo dia
Na parte da tarde, através de um telefonema, foi informado à chefia de Gabinete que as obras de reforma da escola já começaram. Para assegurar o direito de estudar das crianças e resolver todos os problemas na escola, Dirlei Pereira se comprometeu a fazer uma visita, com a presença do secretário de Obras, Paulo Castro e da secretária de Educação, professora Elenice Martins, na segunda-feira (19/8), pela manhã, para acompanhar o início das reformas.

Surpreso com o protesto pacífico e organizado, com cartazes confeccionados e sem nenhum tipo de tumulto, Dirlei Pereira parabenizou os estudantes.

- Vocês hoje deram exemplo de cidadania, tiveram a atitude de “gente grande” – elogiou.

Fonte PMCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário