terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeitura de Cabo Frio apresenta novo plano de ação para a Educação de Cabo Frio

Governo Municipal de Cabo Frio criou programa de valorização dos profissionais de educação  estimulando a participação das famílias no ambiente escolar.

A Secretária Municipal de Educação Elenice Martins  apresentou, na última sexta-feira (11), na Casa do Educador, um plano de ações estratégicas que norteará a reestruturação do sistema municipal de educação. A proposta tem por objetivo principal estreitar os laços com a comunidade, por meio de participação ativa das famílias no cotidiano escolar.


O lema da proposta “Educar a Cidade Educadora", consiste nas diretrizes do plano educacional da  Escola Cidadã, que prima pelo processo de  humanização na sociedade.

A secretária de Educação destacou que a 'equipe de trabalho demonstra muita coesão e vontade de colocar Cabo Frio no topo da Educação nacional.' "Estamos trabalhando com enorme vigor. A Educação é prioridade no governo Alair Corrêa. Abraçamos o desafio de elevar todos os índices de qualidade da Educação em Cabo Frio e vamos fazê-lo. Estamos compromissados sete dias por semana, 24 horas por dia com nossa missão. Vamos fazer de Cabo Frio um modelo de qualidade na Educação para todas as cidades do Brasil" – afirmou Elenice Martins.
O processo de capacitação intensiva, propiciará qualificação de qualidade, investimento que a Secretaria fará. A busca por novos caminhos que transforme a Educação Municipal de Cabo Frio, é a principal missão da nova gestão de Educação.




Fonte: FOTOS: Horácio CF Zone e Renata Cristiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário