sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Na rede estadual do RJ, professores mantêm greve que já dura 40 dias e, Prefeitura do Rio continua...

Os profissionais da rede estadual de educação do Rio de Janeiro decidiram na tarde desta sexta-feira (20) manter a greve que já dura mais de 40 dias. Nesta sexta, professores municipais invadiram o prédio da prefeitura. Eles também estão em greve.
Segundo o Sepe (Sindicato Estadual de Profissionais de Educação do Rio de Janeiro), a decisão ocorreu durante uma assembleia realizada em frente à Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). O próximo encontro será na quinta-feira (26) às 10h. A categoria está em greve desde o dia 8 de agosto.A rede estadual é a responsável pelas turmas do ensino médio nas escolas públicas. A paralisação ocorre um mês antes do Enem  (Exame Nacional do Ensino Médio), que será aplicado nos dias 26 e 28 de outubro.

"Prejuízo"

Em nota enviada nesta sexta, a Seeduc (Secretaria de Estado de Educação) disse que 789 servidores, de um total de 91 mil, faltaram ao trabalho.
"A Seeduc notifica os servidores em greve para retornarem imediatamente ao serviço e apresentarem justificativas para as ausências havidas. Desde o dia 6 de setembro, o Sepe está sendo multado em R$ 300 mil por dia por descumprimento de decisão judicial que determinou a suspensão do movimento", disse.
A secretaria também diz que negociou com o Sepe em cinco ocasiões e que os sindicalistas não querem uma solução, mas sim, prejudicar alunos, pais e a Seeduc. Cerca de 30 mil alunos estão sem aulas.
Fonte http://educacao.uol.com.br/noticias/2013/09/20/na-rede-estadual-do-rj-professores-mantem-greve-que-ja-dura-40-dias.htm


Professores protestam no Rio Janeiro 56 fotos

53 / 56
20.set.2013 - Os profissionais da educação municipal do Rio decidiram retomar a greve que havia sido suspensa no dia 10. Eles dizem que o plano de carreira apresentado pelo prefeito Eduardo Paes não é satisfatório Levy Ribeiro/Brazil Photo Press/Estadão Conteúdo

Nenhum comentário:

Postar um comentário