sábado, 11 de maio de 2013

Município de Rio das Ostras aplicará Provas do MEC na Rede Municipal


Provinha Brasil ajuda a diagnosticar aprendizado

A Secretaria de Educação de Rio das Ostras aplica, nos dias 15 e 16 de maio, a Provinha Brasil para cerca de 1,9 mil alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de 26 escolas da Rede Municipal. Uma iniciativa do Ministério da Educação, a avaliação reúne questões de Língua Portuguesa e Matemática. 

A Provinha ajuda a medir o nível de alfabetização, colaborando para que todas as crianças saibam ler e escrever até os 8 anos, uma das metas do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). 
Com base nas informações obtidas pela avaliação, os professores têm condições de verificar as habilidades e deficiências dos estudantes e interferir positivamente no processo de alfabetização. O teste de leitura será na próxima quarta-feira, 15, e o de Matemática, no dia 16. As correções serão feitas pelo aplicador do teste e conferidas pela equipe do Departamento de Avaliação Sistêmica da Secretaria de Educação.

Com os resultados será possível traçar um panorama municipal e reunir informações para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa. Após a análise das informações, as unidades escolares receberão orientações pedagógicas voltadas para a realidade de cada turma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário