sábado, 6 de abril de 2013

Novos servidores da Educação tomam posse até o dia 10 em Petrópolis


 A nomeação de 208 concursados convocados para suprir a demanda da Educação foi publicada hoje (04/04) no Diário Oficial. Com a medida, os novos servidores precisam apenas assinar o livro de posse, o que deve ser feito até a próxima quarta-feira (10/04), para iniciar o trabalho numa das 180 instituições de ensino do município. Desde que assumiu o governo, o prefeito Rubens Bomtempo já providenciou a contratação de 369 profissionais da área, extinguindo a carência enfrentada no setor nos últimos anos.
Ao todo, 250 concursados foram chamados, mas 42 deles não atenderam à solicitação e uma nova convocação será em breve providenciada. De acordo com a secretária de Educação Mônica Freitas, os contratados são professores do primeiro segmento, educação infantil e pessoal de apoio. “Tão logo assinem o livro de posse, todos poderão arregaçar as mangas e iniciar o trabalho. A chegada destes novos servidores significa que a rede estará provida de profissionais de alta qualidade. Eles irão proporcionar ainda uma troca de experiência e irão trazer novas ideias e propostas. Com isso, os alunos é que saem ganhando”, diz a secretária.
Os novos contratados preencherão as seguintes vagas: secretário escolar, auxiliar de secretaria, inspetor de disciplina, auxiliar de serviços gerais, cozinheiro, educador de educação infantil, professor para as áreas de educação básica, educação infantil e anos iniciais. Professores para atender as disciplinas de língua portuguesa, artes, ciências, física, geografia, história e matemática também foram chamados. Esses irão se juntar aos outros 161 empossados em fevereiro.
Outra providência que está sendo tomada pelas escolas é o atendimento de 90 crianças que, em conseqüência das chuvas, perderam todo material escolar. “Diretoras das unidades de toda a rede foram sensíveis ao assunto e realizaram esse levantamento. O material será comprado e entregue aos estudantes”, explica Mônica Freitas.
No caso de famílias desabrigadas que estão se mudando para outros bairros, a secretaria de Educação providenciará as transferências dos alunos para as unidades mais próximas. “Temos crianças que moravam no Independência e foram para o Cascatinha, dificultando a locomoção. Foi preciso pensar com rapidez nestas transferências”, complementa.
Ascom PMP

Nenhum comentário:

Postar um comentário