sábado, 6 de abril de 2013

Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu adere ao sistema de avaliação estadual


Secretaria de Educação de Casimiro de Abreu adere ao sistema de avaliação estadual

    As escolas municipais de Casimiro de Abreu passaram a contar com novo sistema de avaliação de ensino.  A Secretaria de Educação aderiu ao SAERJ (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro). O termo de adesão foi assinado pelo prefeito Antonio Marcos. “O objetivo é acompanhar mais de perto a evolução do processo ensino-aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Sônia Coelho.
    Com a adesão, Casimiro de Abreu passou a integrar o “Saerjinho”, que consiste no programa de avaliação diagnóstica do processo Ensino Aprendizagem da Rede Estadual de Ensino. O programa passou a ser oferecido aos municípios do Estado do Rio de Janeiro neste ano. Os alunos serão avaliados bimestralmente, aferindo suas habilidades e competências dentro de um currículo mínimo.
    — Esse currículo mínimo foi elaborado pelo Governo do Estado, com base nos parâmetros nacionais de educação básica. As provas serão aplicadas nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática e Ciências para os 5º e 9º anos do Ensino Fundamental. Com o “Saerjinho”, os professores da rede saberão com mais rapidez como anda o aprendizado de seus alunos e em que áreas eles têm mais dificuldades — informou Sônia Coelho.
    A proposta da Secretaria de Educação em parceria com o SAERJ é preparar os  alunos da rede municipal de ensino de maneira mais eficaz. Outro objetivo é elevar cada vez mais a nota do município no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).  “A prova será útil para que os educadores possam elaborar estratégias pedagógicas para aperfeiçoar o ensino municipal”, concluiu a secretária.http://www.casimirodeabreu.rj.gov.br/det_noticia1.asp?id=2104

Nenhum comentário:

Postar um comentário