quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura de Casimiro de Abreu constroi escolas de Ensino Fundamental



Todas as unidades de ensino do município serão climatizadas

Os investimentos em Casimiro de Abreu também seguem em ritmo acelerado no segundo mandato do prefeito Antônio Marcos. Por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, três escolas de Ensino Fundamental estão sendo construída: uma no distrito sede, Casimiro de Abreu, uma em Barra de São João, no bairro Palmital e a outra no distrito Professor Souza. Juntas, terão a capacidade para atender a aproximadamente 1,5 mil alunos, que já no próximo ano letivo contarão com as novas estruturas. Outra novidade é que as três unidades serão climatizadas, além das creches e das demais escolas municipais.
Na última quinta-feira, 18, o subsecretário de Obras, Fábio Kiffer e a secretária de Educação, Sônia Coelho, visitaram a construção que está sendo feita no bairro Jardim Aparecida, no distrito sede.  
Com 1.350 metros quadrados de área construída, a unidade conta com 10 salas de aula, secretaria, auditório com capacidade para 80 pessoas, sala de leitura, sala de professores, almoxarifado, banheiro para deficientes, área de serviço completa com cozinha, dispensa, depósito e refeitório. Um grande pátio coberto e área externa também completam a estrutura. Em grande parte do prédio serão usadas pastilhas para diminuir a manutenção com pintura. A obra cumpre todas as normas para acessibilidade e aprovação junto ao Corpo de Bombeiros.  
A dona de casa Márcia de Oliveira, moradora do bairro, tem três filhos em idade escolar. Ela ressalta que a escola do Jardim Aparecida é “o sonho de consumo das mães”. Por isso, já planeja matricular os estudantes na unidade a partir do próximo ano. Para Márcia, a obra valoriza ainda o bairro, trazendo mais beleza e infraestrutura.  
INVESTIMENTOS - O subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Fábio Kiffer, explica que o projeto das novas escolas segue padrões de economicidade, tais como captação de água de chuva e aproveitamento da luz e ventilação naturais. De acordo com Kiffer, essa é a primeira vez que uma edificação está sendo feita exclusivamente como escola do município, pois todas as demais são casas que, ao longo dos anos, receberam reformas para serem adaptadas como unidades de ensino.
Em seu primeiro mandato, o prefeito Antônio Marcos construiu uma creche em Rio Dourado, onde 60 crianças são atendidas, e outra em Barra de São João, com 170 crianças beneficiadas. Em sua gestão também, todas as 22 unidades de ensino foram reformadas duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário