quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Presidente Dilma oferece a prefeitos creches e pré-escolas




A presidente Dilma Rousseff anunciará na semana que vem, em novo encontro com prefeitos a abertura de novas inscrições para municípios de todo o país solicitarem a construção de creches, pré-escolas e quadras esportivas. A medida faz parte da promessa da presidente de entregar pelo menos 6 mil creches até o fim de 2014, quando termina o seu mandato.





Esta proposta foi lançada governo Lula. O MEC admite o problema de lentidão das prefeituras em construções de creches e pré-escolas,  e deverá finalizar, nas próximas semanas, uma licitação para construção das unidades em menos tempo, com a utilização de estruturas pré-montadas.

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, diz que será possível reduzir o prazo de construção dos atuais 18 meses para 6 meses, agilizando o programa. Nos dois primeiros anos do governo Dilma, o MEC firmou contratos com prefeituras para erguer 3.016 unidades, no âmbito do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O número de creches já concluídas, porém, não passa de algumas dezenas. Considerando as unidades contratadas ainda no governo Lula, foram entregues 728 na atual gestão. Em 2013, está prevista a assinatura de 1,5 mil novos contratos.

— Dependemos fundamentalmente da gestão das prefeituras — diz Mercadante.


Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/educacao/dilma-oferece-prefeitos-creches-pre-escolas-7373847.html#ixzz2IpJZSEMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário