quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Funemac lança editais de seleção para bolsas de estudo



Foto:A Fundação Educacional de Macaé (Funemac) abre inscrições a partir desta terça-feira (13) para a seleção de alunos para Monitoria, Extensão, Iniciação Científica e Bolsa Auxílio 2013. As inscrições podem ser feitas até o dia 23. As Bolsas Auxílio e Monitoria são destinadas aos alunos matriculados nos cursos de graduação das instituições de ensino superior fixadas na Cidade Universitária.


Já as bolsas de Iniciação Científica e Extensão são destinadas aos alunos matriculados nos cursos de graduação das instituições de ensino superior públicas fixadas no município de Macaé.

A Bolsa Auxílio é destinada aos alunos com comprovada dificuldade socioeconômica, garantindo sua permanência no ensino superior, e será aprovada pela Comissão de Concessão de Bolsas da Funemac. As bolsas serão disponibilizadas, no valor de R$ 420,00 (quatrocentos e vinte reais), pelo período de setembro de 2013 a fevereiro de 2014, conforme discriminado no edital.

O apoio e a concessão de bolsas a projetos de Monitoria são voltados para professores da Cidade Universitária, que se encontrem no efetivo exercício das suas funções, em cursos de graduação das instituições de ensino superior fixadas no mesmo local. A bolsa é válida pelo período de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2013. O objetivo é apoiar, por meio de concessão de bolsas, atividades acadêmicas de natureza complementar, fundamentadas na iniciação à docência e facultadas aos estudantes regularmente matriculados nos cursos da Cidade Universitária.

As Bolsas de Extensão também são voltadas para os professores que se encontrem no efetivo exercício das suas funções, em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior públicas, fixadas no município de Macaé e que possuam disponibilidade de carga horária para orientar os alunos bolsistas. As bolsas são válidas pelo período de 1º de setembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014.

As Bolsas de Iniciação Científica visam apoiar, por meio de concessão de auxílio financeiro, o desenvolvimento de novos projetos, bem como projetos já em desenvolvimento, a fim de estimular a vocação científica e incitar a formação de novos pesquisadores, contribuindo para a consolidação de áreas de pesquisa, nas instituições contempladas. O período de validade vai de 1º de setembro de 2013 a 28 de fevereiro de 2014. As bolsas são direcionadas aos professores que se encontrem no efetivo exercício das suas funções, em cursos de graduação das Instituições de Ensino Superior públicas, fixadas no município de Macaé e que possuam disponibilidade e carga horária para orientarem os alunos bolsistas.

Acesse abaixo os editais de cada processo de seleção na íntegra:


Serviço:
Fundação Educacional de Macaé - Funemac

Superintendência Acadêmica

Rua Aloísio da Silva Gomes, 50 – Granja dos Cavaleiros – Cidade Universitária - Macaé – RJ CEP: 27930-560.

Fone: (22) 2796.2500 / 2796.2526 / 2796.2507

e-mail: superacademia.funemac@gmail.com 

Fonte: Equipe Secom da P. M. de Macaé

Nenhum comentário:

Postar um comentário