sexta-feira, 5 de abril de 2013

Este Livro eu Indico- Nova Seção Semanal

LIVRO DA SEMANA
 
 
Editor Escolar Editora 
Ano Edição 2013 
Nº de Páginas 176 
EncadernaçãoCapa mole 
Dimensões 159 x 229 x 25 (mm) 
  
Educação Financeira das Crianças e Adolescentes
Ricardo Ferreira
Sinopse
Com oferta de Livro Prático com jogos e actividades de Educação Financeira para crianças e adolescentes dos 0 aos 18.

A promoção dos valores e a construção de conhecimentos financeiros junto das crianças terá reflexos a prazo, nomeadamente uma melhor adaptação de comportamentos e a compreensão de múltiplos elementos: normas, papéis sociais, crenças, valores, decisões de consumo e poupança...

Mediante a sucessiva redução da poupança realizada por parte das famílias nacionais, ao longo das últimas décadas, é salutar dedicar uma atenção especial à promoção e valorização desta temática junto das crianças. É primordial que a poupança volte a ser considerada uma prioridade.

A educação financeira das crianças e adolescentes abarca componentes que vão para além dos conceitos económicos, nomeadamente os fundamentos de uma formação educativa sustentada em valores, a promoção do trabalho, dos estágios e do voluntariado. Procurando sempre sustentar a visão teórica com evidências práticas. Na educação das crianças, existem diversos intervenientes, com responsabilidades distintas, mas operando em complementaridade: pais, avós e professores. O manual tem secções específicas para cada grupo.

O manual contempla ainda um caderno de temáticas especiais:
- Educação financeira mediante um processo de divórcio;
- Semanada e mesada;
- Empreendedorismo;
- Promoção da sociedade civil.

Disponível para aquisição na livraria virtual Wook.pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário