quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Inscrições abertas para curso 'Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade'

Mais uma oportunidade de qualificação para os profissionais da rede municipal de ensino. Estão abertas até terça-feira (24) as inscrições para o curso de Educação de Jovens, Adultos e Idosos na Diversidade. A programação é uma ação integrada entre a Universidade Federal Fluminense (UFF) e a secretaria de Educação. As inscrições podem ser feitas pelo endereço eletrônico www.nuec.uff.br. O curso terá a duração de 180 horas. Deste total, 120 horas são direcionadas para aulas à distância e 60 são presenciais. 

A aula inaugural está prevista para acontecer no dia 26 de outubro no campus da Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói (RJ). A participação dos professores do ensino municipal no curso foi acertada em uma reunião com a secretária de Educação, Lúcia Thomaz e a integrante do Núcleo de Educação e Cidadania da UFF, Renata Basílio.

O local do curso está sendo definido. O objetivo é reforçar a capacitação de professores que atuam na Educação de Jovens e Adultos (EJA) e alfabetizadores. A programação será ministrada pela Universidade Federal Fluminense, por meio da Universidade Aberta do Brasil – Núcleo de Educação e Cidadania.

A programação vai abranger temas como diversidade dos sujeitos envolvidos nos processos educativos, levando em conta as determinações de classe, gênero, raça, etnia e idade.

EJA - A rede municipal conta com 31 polos com EJA. Deste total, 27 escolas funcionam no período da noite e quatro durante o dia. Entre as unidades que abrangem o maior número de estudantes estão Colégio Municipal Botafogo, Balneário Lagomar, Wolfango Ferreira, Engenho da Praia, Cláudio Moacyr de Azevedo e Samuel Brust. Na lista também estão as unidades situadas na Serra que contam com EJA de Ensino Médio como Pedro Adami, Ivete Santana e Carolina Curvello Benjamin.

Capacitação - Outra novidade é que a cada 15 dias acontece a Formação Continuada com os profissionais que atuam na Educação de Jovens e Adultos. O próximo encontro periódico vai acontecer na sexta-feira (27), das 8h às 12h e das 13h às 17h, no auditório 38 da secretaria de Educação.

fonte http://www.macae.rj.gov.br/noticias/

Nenhum comentário:

Postar um comentário