quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Confira a lista completa com os prêmios e informações para experiências inovadoras


crédito raven / Fotolia.comCom inscrições abertas, premiações oferecem de R$ 6.000 a viagens para professores; alunos concorrem a tablets e cursos

Prêmio Professores do Brasil
O prêmio vai selecionar professores das redes públicas de ensino que tenham experiências pedagócicas bem sucedidas e inovadoras. A 7a edição do prêmio foi dividida em duas categorias. A primeira delas, com temas livres, abrange educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental e ensino médio. Já a segunda, com temas específicos: educação integral e integrada, ciências para os anos iniciais, alfabetização nos iniciais do ensino fundamental e educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo. O prêmio é de R$ 6.000.
Inscrições e informações: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br
Prazo: 20/10
Net EducaçãoConcurso Cultural Educonex@o 2013 – As Caras da Educação quer reconhecer educadores que fazem diferença na educação brasileira. Para participar, qualquer professor da rede pública ou privada, educador de instituto, ONG ou fundação de ensino, deve enviar sua história inspiradora de ensino para concorrer a uma viagem para Lisboa para participar de um evento educacional e um curso de inglês.
Inscrições e informações:http://www.neteducacao.com.br/educonexao/concurso-cultural-2013Prazo: 21/11
3º Concurso Aprender e Ensinar
O concurso tem como objetivo apoiar e disseminar o uso de tecnologias sociais na educação. Para concorrer a viagens para Tunísia e tablets, os professores de educação básica da rede pública de ensino devem responder a duas perguntas relacionadas ao uso de tecnologia social nas escolas.
Inscrições e informações: http://www.aprenderensinarts.com.br/Prazo: 5/11
Festival Literatura em Vídeo
Alunos do ensino fundamental 2 e do ensino médio podem participar do concurso enviando vídeos que sejam produzidos a partir da leitura de uma obra de ficção, do catálogo da Editora Ática ou Scipione, e com supervisão de educador responsável. Os grupos vencedores receberão tablets e troféus para os alunos e para o professor, enquanto a escola recebe uma lousa digital. Os selecionados para a fase final também recebem certificados, medalhas, além de um curso de cinema e literatura.
Inscrições e informaçõeshttp://www.literaturaemvideo.com.br/
Prazo: 27/10
AulimpíadasA EvoBooks vai premiar professores do ensino básico que desenvolverem a melhor aula em vídeo utilizando os Livros-aplicativos da empresa. O primeiro lugar recebe um tablet para o professor, uma coleção completa de aplicativos para o professor e para a escola; o segundo lugar leva a coleção para o professor e para a escola e o terceiro lugar só o professor ganha.
Inscrições e informações: http://www.aulimpiadas.com.br/Prazo: 20/11

Nenhum comentário:

Postar um comentário