sexta-feira, 10 de maio de 2013

Feira de Matemática motiva aprendizado dos alunos em Rio das Ostras


Foto: Gabriel Sales
Foto de uma criança durante uma atividade com formas geométricas
A oficina de sólidos geométricos foi uma das atividades da Feira     foto: Gabriel Sales
Foto de crianças disputando uma partida de Xadrez
Jogo de xadrez foi uma das atividades promovidas na Feira de Matemática
Na hora de fazer compras e até mesmo nas brincadeiras de rua, como a “amarelinha”, os números estão presentes. Com o objetivo de mostrar a importância dos cálculos no dia a dia e estimular o aprendizado, a Escola Municipalizada Fazenda da Praia, no Mar do Norte, em Rio das Ostras, realizou nesta terça-feira, dia 7, a 1ª Feira de Matemática. O evento mobilizou toda a comunidade escolar, sendo visitado por pais e responsáveis. 

“Matemática é a minha matéria preferida, mas muitos colegas têm dificuldade. Durante a preparação da feira, todos aprenderam juntos”, conta Davy Pires, alunos do 8º ano, explicando que cada turma apresentou uma atividade. 

Oficinas de tangram e sólidos geométricos, além de diversas atividades como jogos de memória, xadrez, gincanas, entre outras, envolveram os 440 alunos da escola, com turmas do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental e EJA. O estudante Michael Henrique, do 5º ano, achou muito interessante participar da feira. “Gostei de montar os sólidos geométricos com palitos e massinha. Assim é mais fácil aprender”, diz ele.

O diretor da unidade, Ary Silva Junior, e a diretora adjunta, Valéria Almeida, contam que a feira ajudou os alunos a ampliar os conhecimentos de forma lúdica. “No período em que lecionava, sempre fazia jogos e desafios para motivar o aprendizado”, lembra Ary. “Muitos estudantes ainda encaram a Matemática como um bicho de sete cabeças e, por meio das atividades, conseguem compreender e fixar melhor os conteúdos”, conta Valéria.

fonte www.riodasostras.rj.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário