sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cultura promove III Feira do Livro de Cabo Frio


Histórias, romances, conhecimentos gerais, ciências sociais. Estes, entre outros temas, farão parte do cotidiano de quem passar pela Praça Porto Rocha e de São Cristóvão. A partir do dia 25 de fevereiro até o dia 24 de março a secretaria de Cultura de Cabo Frio, por meio da Biblioteca Municipal Walter Nogueira (BMWN), promove a III Feira do Livro que vai contar com 10 estandes, em cada uma das praças citadas, com diversos autores e editoras congregadas a Associação Brasileira de Livros (ABL).

Produzida pela Prefeitura de Cabo Frio em parceria com a ABL, a Feira vai funcionar diariamente, inclusive finais de semana, de 9h às 20h, e os estandes terão livros sobre assuntos variados como literatura geral e infanto-juvenil, psicologia, direito, sociologia, religião, história. Além dos temas gerais, na Praça Porto Rocha moradores e visitantes terão a oportunidade de conhecerem ou de aprofundarem o saber sobre as obras de diversos autores cabofrienses.

Para isso, a Biblioteca Municipal marca presença na Feira com um box apenas para escritores locais, como Célio Guimarães, Mari Damasceno, Rose Fernandes, Wolney Teixeira, Luiz Carlos Silveira, Walter Bessa, Paulo Orlando, Tony Fonseca, entre outros. Pedagoga e diretora da Biblioteca Municipal, Norma Santos acredita que a Feira do Livro destaca a importância da leitura:

- Muitos são os atrativos deste evento, como os preços diferenciados, a variedade de assuntos, além de ser muito importante para incentivar o gosto pela leitura em jovens e adultos – disse Norma, acrescentando que o preço de muitos livros varia de R$ 5 a R$ 15, além de os lançamentos também serem vendidos a valores populares.

Simultaneamente à Feira do Livro, também funcionará a Tenda de Livros & Contos em frente a Praça do Teatro Municipal da cidade, no mesmo período e horários da Feira do Livro. O objetivo da Tenda, de acordo com os organizadores, é promover a contação de estórias e brincadeiras, entre outros, sempre com temas infanto-juvenis e, assim, aproximar as crianças para o universo encantador da leitura.

SERVIÇO
Feira do Livro
Praça Porto Rocha – Centro
Praça de São Cristóvão – São Cristóvão
Funcionamento: de domingo a domingo, das 9h às 20h

Tenda Livros e Contos
Em frente à Praça do Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb
Algodoal
Funcionamento: de domingo a domingo, das 9h às 20h


Fonte:  http://www.cabofrio.rj.gov.br- Nicia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário