sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Aulas de escola municipal de Rio das Ostras são transferidas para CIEP


Prédio é demolido durante férias por não respeitar padrões do MEC.
Enquanto nova escola não é construída, serão instalados módulos.



Os alunos da escola Fany Batista Esteves de Rio das Ostras, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, serão transferidos para o CIEP Mestre Marçal por 40 dias. A decisão foi tomada porque a prefeitura encontrou pendências no contrato de instalação dos módulos, estruturas que parecem contêineres, que serviriam como sala de aula.

 Na quarta-feira (20), os alunos da unidade chegaram para estudar e tiveram uma surpresa: não encontraram a própria escola. O prédio que era reformado desde novembro, foi demolido durante as férias. A Secretária de Educação disse que o prédio antigo, construído há mais de trinta anos, não respeitava os padrões exigidos pelo MEC.


Ainda, enquanto uma nova escola não é construída, os 500 alunos que se dividem entre os três turnos vão estudar em containers, que vão ser equipados com revestimento no piso e ar condicionado. Segundo a Secretaria de Educação do município, o prédio da escola foi construído há mais de 30 anos e não respeitava os padrões exigidos pelo Ministério da Educação e por isso, a estrutura precisou ser demolida.

As obras da nova escola devem ser concluídas no fim do ano.


Fonte : http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário