domingo, 20 de janeiro de 2013

Escolas de Macaé receberão palestras contra uso do cerol

A Prefeitura de Macaé realizará palestras nas escolas contra uso do cerol



 A Guarda Municipal da Prefeitura de Macaé, através da  Ronda Preventiva Escolar (Rope) desenvolverá ciclo de palestras nas escolas da rede pública, orientando crianças e adolescentes quanto aos riscos que o uso da linha com cerol traz para a sociedade.

" Os guardas alertam os alunos que o cerol coloca em risco a vida de outra pessoa, especialmente de motociclistas, e também orientam que os pais não podem permitir o uso do cerol por seus filhos, por tratar-se de substância perigosa, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente."


O trabalho será desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação, uma grande campanha da Prefeitura de Macaé contra o cerol.
  "A Prefeitura e a Polícia Militar estão intensificando a fiscalização das motos que trafegarem sem a antena de proteção contra cerol. Num primeiro momento, a ação visa orientar os motociclistas sobre a obrigatoriedade da instalação do acessório que pode prevenir acidentes, conforme resolução 356 do Contran que está em vigor desde agosto de 2012."

fonte: http://www.macae.rj.gov.br/noticias/leitura/noticia/prefeitura-de-macae-fara-palestras-nas-escolas-contra-uso-do-cerol

Nenhum comentário:

Postar um comentário